sexta-feira, 16 de julho de 2010




Não vivo mais.
Apenas vejo os dias passarem.
Acordo tarde e de pijama permaneço o dia inteiro caso não haja nenhum compromisso.
Não tenho vontade nenhuma de mundo.
Por mim fico em casa, sozinha.. assim mesmo, simplesmente vendo os segundos passarem lentamente.
Não tenho fome. Tenho gula. Isso tenho bastante. Mas apenas para todas as comidas hiper gordurosas, industrializadas, carregadas de colesterol e glicose. E nada que eu possa achar dentro do armário da cozinha, da geladeira ou da dispensa. Então, como ficar em casa é mais confortável simplesmente não como nada.
De repente, numa escapada inevitavel à rua, vou à farmácia e me peso. Constato o inevitável: estou abaixo dos 50kg. De certo ponto de vista, uma glória que tempos atrás me deixaria orgulhosa. Agora, apenas mais um número.
Me olho no espelho e me analiso. Não me acho magra. Nem gorda. Apenas meio termo. Como tudo que se relaciona a mim no momento. Não me sinto triste. Nem feliz. Não me acho bonita. Nem feia. Tudo parece espantosamente desinteressante.
E aí, de repente, eu que sempre fugi de consultórios médicos e de exames que me comprovem que sim, está tudo bem comigo (até porque na maioria das vezes eles comprovam o contrário), resolvo marcar uma consulta.
Ao chegar no consultório, estou envergonhada como sempre. O médico, que na verdade é a Dra. Marha, faz um exame clínico e diz que está tudo bem. Mas precisa que eu faça exames laboratoriais como sangue e urina para comprovar que realmente está tudo em ordem.
Saio do consultório com a receita na mão e levemente satisfeita por tamanha conquista. Não acreditei que eu fosse mesmo conseguir. Marcar consulta, ir a consulta e sair de lá disposta a fazer o recomendado é realmente algo surpreendente tratando-se de Tatiana.
Agora, munida dos pedidos dos exames e passada a euforia do desejo de seguir as recomendações médicas, me pego outra vez com receio e enrolando para fazer o que me foi determinado.
Pra quê? Constatar o inevitável? Descobrir coisas que já desconfio mas prefiro fingir que não sei?
Com a superhiperultra dieta que ando fazendo, boa coisa não posso esperar. Afinal, deve ser impossível manter normais os níveis de LDL, HDL, leucócitos, glicose e todos os outros componentes sanguíneos, comendo pizza, chocolate, biscoito, sanduíche, hamburger, miojo e tantas outras porcarias. Ah, vai mas pelo menos um legumezinho você come, não? Bom, se você considerar que o molho da pizza é à base de tomate...
Passa das seis da tarde e tudo que comi hoje foi pão com queijo. E por mim, não como mais nada. Mas incrivelmente estou começando a ficar assustada de verdade com a minha saúde e todos os males que minha magnífica alimentação devem estar trazendo para mim.
Me engano um pouco que vou mudar de hábitos e saio para ver televisão.
Não quero saber do que se passa lá fora, mas talvez seja bom distrair um pouquinho minha mente masoquista de tantos receios, medos e problemas inventados.Aliás, um bom pedaço de torta de chocolate cairia muito bem agora...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário