terça-feira, 27 de julho de 2010

Buraco sem fim.



Você quer que façamos um acordo. Quase que um contrato, um tratado. Tópicos e artigos que determinem como devemos agir um com o outro e com o mundo. Regras pré dispostas e combinadas sobre como guiarmos nossa relação. Você acredita que assim poderemos melhorá-la, amadurecê-la talvez. Você me disse que não aceita terminar. Mas que não tem como continuar do jeito que está.
Devo concordar que está longe de ser um conto de fadas. Mas eu não acredito nesse tipo de 'contrato'. Relacionamentos são imprevisíveis. Ainda mais se eu estiver no 'meio'.
Não acredito mais nas pessoas, na bondade.. só consigo acreditar em mim mesma. E mesmo assim, sei que volta e meia, vivo mentiras em um mundo inventado. Difícil conseguir dar certo em alguma coisa ou com alguém desse jeito. A pior coisa que existe é alguém sem fé. Mas infelizmente, dia após dia sou bombardeada com notícias (e/ou fofocas) que minam cada vez mais a minha confiança no ser humano. São coisas que não deveriam mais me assustar. Mas quando acho que já vi de tudo, surge algo novo que me derruba.
Não sou perfeita e jamais conseguirei ser. Nem tento pois sei que estarei perdendo o meu tempo. Mas me esforço sim para ser melhor a cada dia. Ser melhor para mim, para o mundo, para você, para a gente e para o que temos juntos.
Tenho convicção que estou nos empurrando para um penhasco com esse meu jeito de reagir as mais diversas situações. Não quero isso pra gente. Não quero nos assassinar. Matar todo esse amor, transformá-lo em raiva, rancor. Mesmo. O que eu menos quero é isso.
Mas sinto muito, não posso assinar esse tal contrato que você tanto quer. Impossível aceitar isso. Sei que inaceitável é o que vem acontecendo. Mas minha assinatura não receberá.
Estou profundamente amargurada e chateada com os acontecimentos do último final de semana. Não sei fingir que está tudo bem, forçar sorrisos e carinhos.
Você minou completamente o meu orgulho. Me senti plenamente humilhada. E não será nada facil voltar ao normal. Até agora fico sem entender como consigo ainda aceitar. Em qualquer outra situação, se fosse qualquer outra pessoa, todo o sentimento já teria sido velado. Mas você me confunde. E ao invés de enterrar você, a gente, cada vez me enterro mais. Me vejo num buraco sem fim, cada vez mais longe da superfície, soterrada com tanta vida e brilho seu.
Não sei mais quanto consigo suportar. Preciso conseguir atingir a superfície de novo. Respirar ar limpo e puro. Mas como? Não existe escada, elevador e nem nada que possa me impulsionar de volta. Mas preciso tanto do brilho do sol novamente.
Só você pode me trazer de volta a superficie. Com atitudes que sejam condizentes ao que dizes sentir. Dessa forma, aos poucos conseguirei subir passo por passo.
E fim. Agora só depende mesmo de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário