sexta-feira, 8 de maio de 2015

Chega de angústia.




Nem adianta tentar reclamar. Não vou sair daqui e nem vou embora enquanto você não levantar dessa cama. Já chega. Eu respeitei sua dor, mas já faz tempo demais que você insiste em continuar nessa. Desse jeito, daqui a pouco você entra em um buraco sem fundo e aí é que não vai mesmo mais ter jeito. Não vamos deixar chegar a esse ponto, certo?

Levanta e vai tomar um banho. Sente a água em contato com o seu corpo, ensaboa cada pedacinho de pele com carinho e atenção. Olhe pro ralo e veja  a água indo embora e junto com ela todas as sujeiras e toda essa angústia que já não cabe mais em você. Sente seu corpo esvaziar dessas dores, sente seu corpo ficar limpo e se encher de pureza novamente.

Enquanto isso eu vou dar uma geral no seu quarto, que tá parecendo uma caverna. Chega de cortinas fechadas. Olha como são lindos esses tímidos raios de sol das tardes de outono entrando pelas frestas da sua janela, como essa luz clara e pura consegue preencher quase todo o ambiente. Sente também essa luz preencher o seu peito, a sua vida. Deixa o sol colorir seus dias.

De hoje não passa. Eu deixei você se enterrar em si mesma e ficar em cima dessa cama por tempo mais que suficiente. Eu sei que faz parte e que ninguém é obrigado a ser feliz e forte o tempo inteiro. Mas agora chega. Viu como foi bom esse banho? Agora penteia os cabelos e exercita a mente pensando que, enquanto desembaraça os fios, está desembaraçando também os pensamentos, arrumando as ideias.

Pinta no seu rosto aquele seu sorriso mais lindo e que tem tempos que você não usa. Que saudade me dão os seus sorrisos. Esse dia de temperatura amena, sol baixo e brisa leve combina perfeitamente com aquelas sandálias que já te levaram aos lugares e passeios mais incríveis e que certamente continuarão te levando a emoções ímpares, basta você querer.

Vamos agora andar sem destino certo, com a certeza apenas de que são novos caminhos, novos dias, oportunidades inteiramente novas de continuarmos escrevendo nossa história. Lembra sempre que a gente tem o trunfo da escolha, que a gente pode ser quem ou o que quisermos. Vamos preencher nossos dias com vontades, sonhos, ideias e felicidade. Eu estou aqui, estou com você, do seu lado. Vamos caminhar juntos rumo a não sei onde. Mas vamos, porque nessa cama você não fica mais.

Um comentário:

  1. Me diga uma coisa, você escreve para quê? Expôr sentimentos? Libertar sentimentos? Libertar palavras, sonhos ou ideias que estejam tumultuando sua cabeça? Enfim, para quê?

    ResponderExcluir